quinta-feira, 1 de abril de 2010

DIA DA MENTIRA!!


"E não se firmou na verdade (o diabo), porque não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira!" (João 8:44)

Hoje, comemora-se pelo mundo inteiro o "Dia da mentira". Tradicionalmente surgido, dizem, com o rei da França, Carlos IX que quis mudar o calendário pra começar o ano em Janeiro, já que comemorava-se em 25 de março, durante uma semana, terminando em 1º de abril. Como naquela época as notícias demoravam pra chegar, os mais longínquos e tradicionais continuaram a comemorar na mesma data, mesmo quando souberam da mudança! E aí pra zoar com esse pessoal, as pessoas que concordaram com a adoção da nova data passaram a fazer brincadeiras, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam. Essas brincadeirinhas acabaram causando dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira. No Brasil, a brincadeira com a data surge em 1848!
Mas, isso tudo pra falar que eu não gosto dessa brincadeira! Acho que ter uma data pra comemorar a mentira é de muito mau gosto! Não gosto de mentiras, sejam elas quais forem. E ainda que tenhamos que lançar mãos delas em algumas situações, é sempre muito desagradável! Melhor seria que falássemos sempre a verdade!! Mentira, lembra corrupção, homicídios, enganação... tudo de ruim! Todos os dias nos defrontamos com pessoas asquerosamente mentirosas! E nos causa asco, saber que essas pessoas muitas vezes vencem baseadas em falsidades! Abaixo a mentira!

Um comentário:

  1. eu ganhei na loteria federal e agora vou realizar o meu sonho. farei uma cirurgia plástica pra diminuir o meu nariz de mentiroso... quem conta mentira tem nariz grande! devo ser então um desses mentirosos e dos grandes! mentirinha ou outra nunca me fez mal. a não ser pra quem sofria com elas!

    ResponderExcluir