sexta-feira, 16 de abril de 2010

JANELA PRIVILEGIADA












A minha mesa de trabalho fica ao lado de uma ampla janela, no oitavo andar de um prédio comercial. Da minha janela, eu tenho a vista do Pão-de-Acuçar (vejo os bondinhos subirem e descerem o tempo todo), dos Arcos da Lapa (e já sei também os horários do bonde de Sta Tereza), vejo a Catedral Metropolitana (ouço seus sinos ao meio-dia e às 18h), além do Cristo Redentor (ao longe, mas agora todo emaranhado de andaime, por causa de reformas, coitado!)e do Convento das Carmelitas (Morro de Santa Tereza), cuja iluminação à noite tem estado linda! Pois é, não tenho do que reclamar, tenho uma bela vista, sento em um lugar invejado por todos.

Tudo isso pra dizer que hoje, sexta (último dia útil da semana; se bem que acho que os dias úteis são mesmo sabado e domingo), enquanto o sol brilha lá fora, e nos faz esquecer esses últimos dias catastróficos de chuva, eu estou aqui dentro, deixando de aproveitar o ar livre. E, aproveitando uma pausa depois do almoço, escrevo como forma de registrar este lindo dia, pra agradecer a semana, mas também torcer pra chegar o fim do dia e eu ir pra casa, e também pra compartilhar com vocês o bom (minha janela)e o ruim (ficar aqui dentro, enquanto o sol lá fora, brilha!)
E neste instante os bondinhos se encontram (subindo/descendo).

Um comentário:

  1. Ai, que tenho inveja desta janela. No bom sentido.
    Ainda bem que a minha da pra linha do trem mesmo...kkkkkk, porque não ia trabalhar, só curtir a vista.
    Bom trabalho......presta atenção....trabalho.

    ResponderExcluir