domingo, 4 de abril de 2010

DOMINGO DE PÁSCOA!


hoje o dia foi agitado, ontem comemorei (de novo!) o meu aniversário! E aí, acordei cansada, ainda fui almoçar com a família (domingo de pascoa, almoço em familia, troca de bombons, etc), e só agora parei para escrever um pouco! Encerrar minha série "Semana Santa" (rsrs).

Bom, hoje é o domingo de Páscoa! E sinceramente, eu me pergunto, tirando os cristãos mais fervorosos, se alguém ainda sabe o que comemoramos hoje. A semana toda é uma corrida desenfreada em busca de ovos de chocolate, e o personagem do dia passou a ser o coelho! É mais uma data pro comércio ganhar dinheiro! Mas páscoa não é isso!

A Páscoa (Pessach, em hebraico) já era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Os judeus a comemoravam com o sentido de liberdade, após anos de escravidão no Egito.

Para os cristãos o Páscoa passou a ter outro significado. No Domingo celebra-se o renascimento de Cristo, e sua ascensão ao céu, depois de sua ressurreição.

Depois da paixão (na sexta), de passar todo o dia no sepulcro (no sábado), no domingo, quando as mulheres, entre elas Maria Madalena, vão ao sepulcro acham a pedra do sepulcro removida. Ficam assustadas, quando vêm dois anjos que dizem: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está mais aqui! Ressuscitou!" Ao sairem de lá anunciaram a todos que Jesus havia ressucitado!

Então, a Páscoa, para os Cristãos significa Ressurreição, renascimento, esperança!!
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário