domingo, 4 de abril de 2010

CAZUZA! O POETA ESTÁ VIVO!



"Meus heróis morreram de overdose,
meus inimigos estão no poder!
Ideologia, eu quero uma pra viver!"

Depois de Renato Russo, Cazuza também completaria 50 anos hoje! Mais um grande músico, que não morreu de overdose, mas de AIDS! Uma das primeiras vítimas famosas, dessa doença que deixaria muita gente órfã, de pai, de mãe, de marido, de namorado, de companheiro, de atrizes, atores, cantores... enfim, ela não fazia (ainda não faz) acepção de pessoas, nem de classe! Mesmo que no programa BBB10, o brother Dourado tenha dito que homens heterossexuais não pegam AIDS. Tremenda falta de informação e preconceito!

Ficamos sem Cazuza, no auge de sua carreira. Cara completamente louco, rebelde sem causa, irrevente. Eu era adolescente, e minha mãe me levou pra ver "Bete Balanço". Ela não tinha noção do que era o filme, e saiu de lá envergonhada, ainda mais porque havia me levado! Cazuza era muito imoral, pra mães recatadas!! A partir daí fui conhecer melhor quem era esse sujeito irrevente, que disse à própria mãe que roqueiro não tinha mãe!

Cazuza parecia ter uma alma irriquieta, daquela que não pára nunca! EXAGERADO!!
Cazuza morreu aos 32 anos, e deixou saudades! Mas também deixou músicas sensacionais, com forte senso crítico, mas também românticas! O que dizer de "Codinome Beija-flor"?
PARABÉNS CAZUZA!

">

Nenhum comentário:

Postar um comentário