domingo, 16 de maio de 2010

PROJETOS

Ter um projeto já virou moda, todo mundo tem um projeto, realizá-lo são outros 500!! Eu não tenho exatamente um projeto, mas tenho alguns objetivos, principalmente, para dar um pouco de movimento na vida. Os grandes objetivos (aqueles que eu defini e lutei pra conquistar) já alcancei. Já terminei o doutorado, já tenho um emprego estável, já tenho uma casa (praticamente!) e até (praticamente) já casei! Mas, parece que, quando tudo vai bem, se estabiliza, queremos mais, dar um up! Mas fazer o que? Desde que terminei o doutorado, eu deixei um pouco de lado a sociologia, estava cansada de tanto ler e estudar, passei a ler romances, li muito, muito mesmo. Coloquei toda literatura em dia. Comecei a trabalhar em pesquisa, mas que em nada eu usava meus conhecimentos sociológicos de religião, mas garantia meu salário, salário este que não posso reclamar! E aí, tudo foi se acomodando, se acomodando, se acomodando tanto, quase parando! E aí, eu cansei de tanta acomodação.
Resolvi que precisava voltar às minhas leituras sociológicas de religião, voltar a pensar o fenômeno religioso, voltar a estudar! Fazer um pós-doc? É preciso pensar na tese! Quem sabe? Mas antes disso, escrever um artigo, participar de um congresso? Estudar inglês?
Pois é, muitos planos! E, então, resolvi começar. Já me inscrevi em um congresso, voltei a estudar inglês (caso faça um pós doutorado) e agora estou lutando para sentar e escrever um artigo. Está difícil, perdi o hábito, mas é preciso retomá-lo. E, aí, todo dia, ligo o computador, penso, penso, dedilho, e nada! Mas chego lá! Só de começar a colocar essas coisas em prática já estou me sentindo mais animada!
Tomara que dê certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário