segunda-feira, 17 de maio de 2010

MEU CAÇADOR DE MORCEGOS


Quem leu minhas postagens anteriores já sabe que eu tenho dois lindos gatinhos: Juma e Júnior! Com temperamentos diferentes, ela é toda arisca, na dela e muito desconfiada, mas nem por isso deixa de aprontar. Vai na onda do Junior, que é levadíssimo, típico do gatinho que fica "pensando" no que vai fazer, no que vai aprontar! E ontem, ele fez a maior das travessuras, conseguiu pegar um morcego!! Isto mesmo, um morcego!
Todos os dias eu coloco, na minha janela da sala, um bebedouro para os beija-flores. Como são poucos eles nunca bebem a água até o fim, sobrando para a noite! Quando eu chego do trabalho, os beija-flores já foram substituidos pelos morcegos, e eu não tenho coragem de tirar o bebedouro. Primeiro, porque tem um monte de morcegos subindo e descendo pra beber a água, e segundo, porque acho que eles também são criaturas de Deus, e merecem bebê-la, já que eles também gostam.
E aí, eu abro a janela um pouco para arejar a casa, e os gatinhos acabam pulando pra lá. E fazem a maior festa, no sobe e desce de morcegos eles ficam alucinado pra pegar um. Nunca acreditei que fossem conseguir.
To deitada no sofá vendo televisão quando vejo o Junior numa luta árdua e quando percebo já vem ele todo "feliz" com sua presa. Sabedora de que os gatos costumam oferecer suas presas aos seus donos, voei para o quarto e tranquei a porta, aos berros para o William ir lá salvar o meu gatinho do morcego!! Quando William conseguiu pegar o Junior e arrancar o morcego dele, o pobre do morcego já estava mortinho da silva, e ele superfrustado por ter perdido o seu prêmio (William jogou fora, antes que ele resolvesse comê-lo).
Hoje não abri a janela de jeito nenhum, e ele agora tá brincando com um enorme saco plástico, já que eu o proibi de caçar morcegos!!
Mas que foi muito fofo ele correr pra dentro da sala com o morcego como presa, foi!!

Um comentário:

  1. Minha gata capturou e trouxe um morcego pra dentro de casa hoje (há meia hora atrás)). Embora ela seja vacinada contra raiva, fiquei preocupado e decidi pesquisar o assunto melhor e acabei encontrando seu blog!

    ResponderExcluir