sábado, 1 de maio de 2010

2012 - E O FIM DE TUDO!


Seguindo o papo de (in)finitude me lembrei do "fim do mundo". Desde que eu me entendo por gente, o mundo está acabando. A cada década ou virada do milênio isso fica mais evidente para os proféticos do fim do mundo. Quem não lembra do ano 2000? Quanta gente preferiu acabar com a própria vida do que esperar pelo fim próximo! Morreram à toa, nós já vivemos mais 10 anos. E agora o próximo ano é 2012. Sinceramente, já assisti um monte de documentários sobre Os Maias e data 2012 e até agora não entendi muita coisa sobre o calendário Maia e os fenômenos escatológicos. Nessa onda, de profecias, tem ainda o Nostradumus, que previu que "em 2000 chegaríamos, mas de 2000 não passaríamos". Sinto muito Nostradumus, mas já passamos bastante!

Sempre gostei dessas coisas curiosas sobre o fim do mundo. Vejo todos os filmes sobre o assunto, assisto documentários e já li bastante o livro do Apocalipse. Juro que não tenho medo do fim do mundo, é pura curiosidade, pra conhecer o que se diz por aí!

Foi por isso que quando este ano anunciaram o filme 2012 eu fiquei super entusiasmada pra ver. Achei que seria muito interessante!! Mas acabei perdendo a oportunidade de ir ao cinema. Acabei por ver a pouco tempo, no DVD e fiquei muito feliz por nao ter gasto meu dinheirinho para ir ver no cinema. Achei muito ruim! De novo um filminho onde sempre tem um herói que consegue fugir de todas as catástrofes, salvar a família e o planeta. E é claro que sempre será um norte-americano. Fiquei sinceramente decepcionada.

Mas hoje eu assisti no History (canal a cabo) o documentário "21/12/2012", onde vários cientistas (físicos, astronômos e áreas afins) falaram sobre tais profecias e das possibilidades delas estarem certas.

Juro que tive mais medo desse documentário do que do filme. E não, porque os caras corroboram com as profecias. Mas sim, porque eles mostraram como a Terra é frágil e como o Sol é cruel. Na verdade, segundo eles, o mundo pode acabar a qualquer momento, há tantas coisas no céu, e na terra, que a cada mudança, podem causar catástrofes enormes (vulcões, maremotos, terremotos etc). Há ainda a possibilidade de a Terra bater de frente com outros planetas ou qualquer objeto no espaço e o mundo realmente acabar em frações de segundos. E não há uma data específica para isso, desde que o mundo é mundo isso sempre aconteceu. Nunca aconteceu com a presença da civilização, mas nada ou ninguém (nem os norte-americanos) pode impedir que isso venha acontecer (e o nosso descuido com a natureza, só piora a situação, é claro!)

Então, estou certa de que o melhor mesmo a fazer é curtir a vida, aproveitar o que temos de melhor e cuidar, como podemos, do nosso planetinha, se a gente quer viver um pouco mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário