domingo, 9 de maio de 2010

NÃO SOU MÃE, MAS DINDA POR ADOÇÃO!


Nunca quis filhos, não porque não gostasse de crianças, ao contrário, adoro! Mas nunca me imaginei grávida, esperando 9 meses para parir uma criança. E nem acho que por isso, sou menos mulher e não posso ser uma boa mãe adotiva, se desejar mais tarde adotar uma criança.
Mas se não sou mãe por opção,sou dinda por adoção! Quando Bruninha saiu da sala de parto no colo do pai, tão pequenininha, mas com um pulmão tão forte que o berro era alto, meu coração se encheu de alegria. Aquela menininha, sem nenhum laço de sangue, me fez sentir um amor tão grande, que mais forte que isso, creio, só se fosse sua própria mãe.

Seus pais me convidaram para ser sua madrinha, mas por doutrinas religiosas diferentes, agradeci o convite e disse que poderia ser sempre sua dinda do coração! E pegou!! Bruna e eu nos amamos desde que nos conhecemos, desde que eu cantava pra ela dormir, dava comidinha e a levava para passear! E o carinho dela por mim, sempre foi muito sincero, a sinceridade das crianças, que não mente, que sente e diz, se gosta ou não gosta. Passei a ser a sua dinda do coração, e sempre foi assim que fui tratada.

Num ano, próximo ao dia das mães, (ela devia ter uns 5 anos), acredito que por ela está fazendo homenagem a mãe e por querer me homenagear também, ela me perguntou se não havia dia da dinda. Eu fiquei tão feliz com aquela singela homenagem, que quase reinvindiquei um dia para as dindas.

Batizar crinças é uma tradição católica, e os padrinhos (madrinha e padrinho), segundo a tradição devem zelar pela educação e bem-estar do afilhado(a). A madrinha e o padrinho precisam estar constantemente lado a lado com os pais para poderem assim participar de todos os momentos da criança. São seus segundo pais.

Por isso, o amor entre padrinhos e afilhados deve ser grande!

Os padrinhos de Bruninha a amam e foram escolhidos para cuidar dela sempre que os pais faltarem (que não faltem nunca). Além disso, a dinda do coração também estará sempre presente, pra tudo que ela precisar! Bruninha é uma privilegiada!!

Por isso, Bruninha, mesmo que não haja um dia especial para as dindas, nesse dia das mães, eu estarei aí, em um cantinho do seu coração, torcendo pra que você seja sempre muito feliz!!

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES, AVÓS, TIAS E DINDAS!!

4 comentários:

  1. Minha querida, que bacana ver vc no blog!
    Poxa, nunca mais nos vimos - e moramos tão perto.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ah, seu blog está na lista dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por vc ser tão especiais nas nossas vidas!!TE amamos!Bj
    BRUNINHA E DANI

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!Hoje dia 1° de julho é o Dia da Dinda!!!Pode avisar sua afilhada do coração que existe sim o Dia da Dinda!
    PARABÉNS A TODAS AS DINDAS!

    ResponderExcluir