sábado, 22 de maio de 2010

BODAS DE PRATA!


Ontem fui às bordas de prata de um casal amigos meus. Foi um culto de ações de graças por estarem juntos há tanto tempo. Suas filhas, genro e toda família e amigos compartilharam da alegria de estarem ali, prestando essa homenagem.
Pr Gilson e Elizabete contaram das alegrias e também dos momentos de tristezas, desentendimentos e brigas durante todos esses anos. Mas também contaram como, juntos, venceram as dificuldades da vida à dois e as superaram. E, com certeza, mais alegrias, e mais problemas virão, mas juntos continuarão vencendo-os.
Numa época de casamentos descartáveis é muito gratificante saber que há casais que ainda sentam juntos para conversar sobre os problemas e que juntos conseguem resolvê-los, fazendo isso a cada dia.
Porque, hoje em dia, em um casamento, basta que um dos dois acorde de mal humor e o casamento já acaba, não há mais diálogo, e nem vontade de superar as dificuldades. Na sociedade dos descartáveis, nada é duradouro, nem mesmo a vida à dois. Principalmente, porque em um casamento, às vezes, alguém tem que ceder, e isso requer maturidade e altruísmo. E as pessoas confundem isso com fraqueza, e ninguém quer ser fraco. Daí ninguém cede, e cada um vai para um lado! Parece mais fácil assim!
Mas ainda há casais que sabem que às vezes é preciso abrir mão de suas vontades individuais, em razão da vida de casados, e vivem 25, 30, 40, 50 e até 60 anos juntos (conheci um casal que fez 60 anos de casados!).
Transcrevo uns versos da poesia que Bete escreveu sobre seus 25 anos de casada:

"Houve flores à margem, sol e sombra,
amores e cores.
Houve espinhos, nuvem e chuva,
lágrimas e dores

É um caminho lindo...
é uma parte do caminho que não se vive sozinho.
Um querer estar junto e
moldar um amor profundo
que vai além do horizonte e do mar
porque simplesmente é amar..."
(Elizabete Bifano)

Um comentário:

  1. Ficou excelente!
    Obrigada, me sinto homenageada.
    Que legal seu site.
    Prossiga...
    Bj

    ResponderExcluir