sexta-feira, 5 de março de 2010

Praia do Forte e das tartaruguinhas guerreiras!'






Em Dezembro fui à trabalho à Bahia e aproveitei o final de semana pra ir à Praia do Forte! Fiquei fascinada pelo lugar, uma antiga vila de pescadores com uma praia maravilhosa, com piscinas naturais, ideais pra pessoas como eu, que têm pavor de ondas!! O lugar é ainda rústico, com igrejinha à beira-mar. Mas à noite, para os baladeiros, a vila se transforma num ótimo point pra conhecer pessoas! Além da praia, há um passeio imperdível pra conhecer um pouco de nossa história. Conhecer as ruinas do Castelo Garcia D'Ávila, construído em 1549, é um passeio muito divertido, ainda mais se for de triciclo Tuk Tuk. Mas o que eu mais gostei, foi de conhecer o Projeto Tamar, e poder ver a abertura do ninho das tartaruguinhas marinhas e vê-las correndo em direção ao mar! É muito emocionante ver seres tão pequenininhos rumando diretamente para o alto-mar, tendo que vencer um monte de obstáculos para ser um sobrevivente. Vendo aquelas tartaruguinhas indo em direção ao mar me fez chorar. O Projeto Tamar está de parabéns pela atitude de proteger esses animaizinhos tão frágeis! Essa viagem foi muito boa!!
Quer ver mais fotos?? Acesse o site Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário