sábado, 27 de março de 2010

"Tenho saudades de tudo que ainda não vi" Renato Russo


"Não preciso de modelos
Não preciso de heróis
Eu tenho meus amigos"

Renato Russo

Se vivo, Renato Russo estaria completando 50 anos hoje. Para muitos ele continua vivívssimo nos seus corações, e se a morte física é uma realidade, a espiritual não é real para muitos dos seus fãs. Renato Russo continua vivo no meu coração e no de uma geração inteira que viveu na época do apogeu da Banda Legião Urbana. Escolher uma música que mais me agrade é muito difícil; cada uma, com sua profunda mensagem crítica, de paz ou de amor me deixa profundamente tocada. Fiquei muito triste com a morte prematura de Renato Russo; da sua solidão, ao lidar com uma doença - na época tão cheia de preconceitos - e principalmente pela perda de um grande músico! Quando ouço a Banda, me vêm as lembranças do tempo de escola, segundo grau, dos amigos, do tempo em que nós também tínhamos os nossos problemas, as nossas dúvidas, nossos medos, mas também nossos sonhos. E as músicas da Legião tocavam bem na nossa alma! E gritávamos "somos tão jovens, tão jovens!!!" E o que falar de Jeremias, quase ninguém conseguia cantar a música toda, mas era muito bom cantar " Não tinha medo o tal João de Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu..." E o que dizer da Geração Coca-cola? "Somos filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação Geração Coca-Cola".
Enfim, há muitas outras letras que não fomos nós que fizemos, mas bem que podia, porque dizem o que queríamos dizer. Parabéns Renato!

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém..."

Renato Russo

Um comentário: