sábado, 6 de março de 2010

LENÇÓIS - CHAPADA DIAMANTINA






Pois bem, continuando no tema viagem, vou compartilhar mais um lugar lindo em que estive! Não posso reclamar do meu trabalho, ele me permite viajar de vez em quando, e assim, aproveito as folgas pra ir conhecendo novos roteiros. E desta vez, o roteiro ficou por conta do meu namorado. Combinamos de aproveitar o final de semana, e nos encontramos lá na Bahia. Eu não sabia aonde ele ia me levar, até chegar em Lençóis, principal cidade da Chapada Diamantina. Lá chegando, já fiquei fascinada pela cidade bem pequena e tranquila, mas fiquei preocupada com o que eu ia fazer, pois em um dia dava pra conhecer tudo. E o forte da cidade é justamente a Chapada, cheia de cachoeiras, trilhas, escaladas e morros, necessitando, de quem se aventurar, de muita disposição física. Bem, eu tenho artrite reumatóide desde pequena e, portanto, tenho bastante limitações nas articulações. E pra completar,há dois anos tive uma crise de dores, e desde então, ainda nao tinha me aventurado a nenhuma caminhada mais pesada. Além disso, logo de cara, na primeira agência de turismo que fomos, um dos guias das caminhadas, ja foi dizendo que era muito pesado pra mim, que eu nao ia dar conta. Pois bem, ja estava me convencendo disso, deixando o William ir sozinho, quando resolvemos arriscar e procurar outra agência que fizesse os mesmos passeios. Graças a Deus, há mais pessoas otimistas na face da terra. A dona da agência não só me animou, dizendo que eu daria conta, como garantiu que se eu não fosse iria me arrepender. Isto foi suficiente. Lá fomos nós! Olha, ainda bem que eu fui, fiz tudo que tinha direito, subi, desci trilha (Poço do Diabo); caminhei muito dentro de uma gruta(Gruta Lapa Doce)e nadei em rio transparente(Pratinha)! Mas confesso, amarelei na hora de subi o Morro do Pai Inacio. William foi e tirou as fotos. Eu fiquei lá embaixo aguardando eles voltarem, cansadíssima e pensando como estariam meus joelhos e pés no dia seguinte! A guia tinha razão, com certeza eu me arrependeria se nao tivesse tentado! Foi maravilhoso! E eu sobrevi!! Pronta para mais aventuras!!

Quer mais fotos? Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário