domingo, 5 de setembro de 2010

FOTOGRAFIAS - meu passatempo


Sempre gostei de fotografias. Acho que deve ser algum trauma de infância, pois, como minha familia sempre foi muito pobre não tinha como fazer muitas fotos de quando eu era criança, não tenho fotos até completar 9 anos. Então, depois que comecei a fotografar não parei mais.

Tenho muitas fotos, muitos álbuns. E não sou do tipo que tem o computador como álbum e tela de descanso como porta-retrato. Eu imprimo (com cameras digitais, não revelamos fotos, mas imprimimos!) todas as fotos que gosto e as coloco em belíssimos álbuns, com legendas que indicam os nomes dos lugares, datas e etc. Gosto muito de depois poder pegar meus álbuns e relembrar os momentos.

Acho que as minhas fotos sempre foram boas, ganho até elogios. Mas as limitações das máquinas digitais estavam me limitando também. Então, resolvi fazer um curso de fotografia! Bem básico, mas pelo menos para conhecer um pouco das técnicas e melhorar a qualidade de minhas fotografias.

Estou adorando, e os meus modelos principais têm sido William e os meus filhotes gatinhos e o quintal da casa da minha mãe (vejam as azaléias). Comprei uma câmera linda, e estou treinando. Clicando tudo que vejo.

Ontem fui ao Jardim Botânico e tentei por em prática alguns dos aprendizados do curso, mas ainda tenho muito do que aprender para usar todo o potencial da câmera.

Mas, na fotografia o que vale mesmo é o olhar do fotógrafo, dizem os profissionais. Concordo com eles, mas a qualidade vem também com o bom uso da câmera, e eu estou nesse caminho.

Aí estão algumas das minhas primeiras fotos com minha nova câmera fotográfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário