sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SÃO FRANCISCO XAVIER

FÉRIAS (PARTE 2)

Depois de sair de Monteiro Lobato fomos para São Francisco Xavier (também distrito de São José dos Campos). Bem pequena também, mas um pouco mais movimentada e com mais opções de pousadas, ótimos lugares para comer (tem uma pizzaria à lenha muito boa!), lojinhas de artesanatos, cachoeiras e lugares para
caminhar.
Como toda pequena cidade que se preza, há uma pequena igreja matriz, um coreto, um pequeno cemitério e alguns mercadinhos, além, é claro, de alguns prédios históricos.
Pela manhã, estava bem friozinho. Foi gostoso caminhar bem devagar conhecendo um pouquinho a cidade (o que não é difícil de fazer). Caminhamos procurando a cachoeira, mas fomos em direção errada. Mas valeu assim mesmo a caminhada.

Depois, cansados, paramos para conhecer o cemiteriozinho (nada macabro não, gente. Os cemitérios antigos contam um pouco a história das cidades, de suas hierarquias e de suas culturas). Que lugar mais tranquilo! E a
paisagem? Realmente, os mortos devem descansar em paz por lá!

Passamos o dia, praticamente, caminhando, fazendo compras, comendo e descansando. Tudo de bom! Por fim, à noite fomos à uma pizzaria muito boa. E William logo encontrou um amiguinho que estava com muito frio, um lindo gatinho. De quem era? A dona da pizzaria disse que era de todo mundo!
No dia seguinte partimos! Fomos encerrar a viagem pelas pequenas cidades do interior de São Paulo, em São José do Barreiro. Mas isso é outra história!

Eis o que deixamos para trás e o que encontramos pela frente... É um caminho muito bonito!!

Um comentário:

  1. adoro este lugar! já houve o tempo em que queria me esconder em S. Fco. Xavier!
    agora tenho me escondido em Biguaçu! rsrsrs

    ResponderExcluir