terça-feira, 13 de novembro de 2012

PELAS ESTRADAS DA TERRINHA

Domingo, 19 de agosto de 2012

Estamos na estrada de Braga para Chaves.  Enquanto William dirige, estou lendo um livro indiano com tradução em português de Portugal (não resisti a uma feira do livro no Porto; livros a dois Euros!!). De vez em quando, pergunto o significado de algumas palavras: rabo, por exemplo, é bunda?  Está um lindo dia e as boas estradas fazem com que a gente viaje tranquilo, sem sobressaltos.  A paisagem é linda, repleta de campos, pontilhados de casinhas.  Ouvimos uma estação de rádio, que hora toca música americana, ora toca música brasileira.  Música portuguesa, nada.  Se bem que, não gosto muito de fado!!

Paramos em Chaves, recuperamos nossas malas, pois as havíamos  deixado no hotel, por não caber tudo nas malas dos carros, quando saímos de lá com os tios do William, 10 dias antes.  Por causa desse imprevisto, passamos todos esses dias só com nossas mochilas. Salve as lavanderias!! Aproveitamos a tarde para tomar um cafezinho com doces regionais e partimos para o nosso próximo destino: Bragança!

Segunda, 20 de agosto de 2012
Estou dentro do Castelo de Bragança; sentada tomo um guaraná Brasil. É bom!
Descanso depois de uma boa caminhada em torno daquilo que, um dia, 480 anos atrás foi uma fortaleza para reis e rainhas. Enquanto descanso, William sobe à torre de menage; as escadarias não me permitem tal feito.  Já estou satisfeita com o que vi, já me sinto a própria Rapunzel de tanta torre que já subi  Bragança é mais uma das lindas cidades medievais de Portugal.  O Centro Histórico é a cidade cercada pelas muralhas do grande castelo.  Velhas casas e ruas apertadas são resquícios de uma era de reis, rainhas, cavalheiros, lutas e conquistas e estão presentes não só nessa cidade, mas em outras dezenas que conhecemos!  Um verdadeiro mergulho na história medieval de Portugal!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário