
Ipad, Ipod, mp4, gad gets, blue ray, dsl, wi-fi, hdmi e por aí vai. Estes e outros termos invadiram o nosso dia-a-dia e nem sempre (às vezes, nunca) sabemos o que significa, mas a indústria do consumo insiste em afirmar que precisamos dessa tecnologia para viver melhor. Não vou negar que a tecnologia é boa, aliás, é por causa dela que aqui estou escrevendo essa crônica e muitas pessoas irão ler!
Não sabe o que é um underuser? Somos todos nós que não utiliza nem a terça parte da tecnologia que existe nos nossos equipamentos eletrônicos. Do microondas à camera fotográfica, subutilizamos todos eles.
Por exemplo, que utiliza o microondas para mais do que esquentar comida, o leite e fazer

No m

Há um ano e pouco minha operadora de telefonia celular me ofereceu um smarfone, touch, moderníssimo. Tem tantos icones na tela, que custo a achar o básico. Mas, aos poucos fui aprendendo a usar alguns deles, outros retirei (por não ter a mínima utilidade para mim). Depois que comprei a tv, descobri que podia usar o celular como controle remoto. Baixei o programa, mas até agora não consegui! rsrsrs

E, as câmeras fotográficas? Sempre adorei fotografia. Ano retrasado realizei meu sonho e comprei uma câmera como eu queria. Ela faz mil coisas, mas eu utilizo poucas funções da camera, porque para mim são as fundamentais. Além disso, fiz um curso de fotografia básica, e aprendi que quem tem que decidir que foto quer sou eu, não a máquina.

E o que dizer dos canais a cabo? Tem operadora de tv que oferece mais de 100 canais! Desses 100 quantos de fato assistimos? Eu posso contar no dedo, não mais de 10! O resto é só pra justificar a cobrança! Ou alguem assiste TV Senado, TV Justiça, Shoptime, TV+, etc. Sem falar, que tem gente que não sai do mesmo canal nunca (aberto!), mesmo tendo 99 outros para assistir. E, ainda há aqueles que colocam uma tv a cabo só para melhorar a imagem de sua TV!

Se identificou com algum desses exemplos? Então, você também é um UNDERUSER!
Nota: Fotos retiradas de google imagens