quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UNDERUSERS - Eu sou!!!


Ipad, Ipod, mp4, gad gets, blue ray, dsl, wi-fi, hdmi e por aí vai. Estes e outros termos invadiram o nosso dia-a-dia e nem sempre (às vezes, nunca) sabemos o que significa, mas a indústria do consumo insiste em afirmar que precisamos dessa tecnologia para viver melhor. Não vou negar que a tecnologia é boa, aliás, é por causa dela que aqui estou escrevendo essa crônica e muitas pessoas irão ler!

Não sabe o que é um underuser? Somos todos nós que não utiliza nem a terça parte da tecnologia que existe nos nossos equipamentos eletrônicos. Do microondas à camera fotográfica, subutilizamos todos eles.

Por exemplo, que utiliza o microondas para mais do que esquentar comida, o leite e fazer pipoca? Ah, tem alguns que fazem arroz, mas vamos combinar, um arroz feito no velho fogão, refogadinho é muito melhor. Um dia, eu e minha amiga Cris tentamos fazer um omelete (utilizando um utensílio próprio para o forno) e foi um desastre; jogamos tudo fora. Nada disso, tudo que faço é esquentar e fazer pipoca.

No mês passado eu comprei uma TV LED, apesar de não ligar para as funções todas que teria, fui mais pelo preço. Ao ler o manual descobri que ela era uma smartv (tv com internet), possuia 3 entradas para HDMI (só fui descobri muito tempo depois para que servia), entrada USB, DSL (sei o que é, mas não faço a mínima como utilizar) etc, etc! Bom, eu ligo e desligo a TV (básico!). Até conectei com a internet, mas mil vezes meu notebook!

Há um ano e pouco minha operadora de telefonia celular me ofereceu um smarfone, touch, moderníssimo. Tem tantos icones na tela, que custo a achar o básico. Mas, aos poucos fui aprendendo a usar alguns deles, outros retirei (por não ter a mínima utilidade para mim). Depois que comprei a tv, descobri que podia usar o celular como controle remoto. Baixei o programa, mas até agora não consegui! rsrsrs

E, as câmeras fotográficas? Sempre adorei fotografia. Ano retrasado realizei meu sonho e comprei uma câmera como eu queria. Ela faz mil coisas, mas eu utilizo poucas funções da camera, porque para mim são as fundamentais. Além disso, fiz um curso de fotografia básica, e aprendi que quem tem que decidir que foto quer sou eu, não a máquina.

Outro dia fui fazer uma foto na máquina de um amigo, e apareceram tantas carinhas no visor tentando focalizar os rostos das pessoas, que me enrolei toda. Meu Deus, eu não to vendo quem eu quero fotografar? Por que a camera perde um tempão tentando focalizar todo mundo? Já imaginou uma foto de família grande, quantas carinhas? A pouco tempo uma empresa famosa criou a câmera que corrige as imperfeições da pessoa fotografada na própria câmera, ou seja, voce é fotografado e já pode sair photoshopado! Tudo perfumaria e badulaques para vendar mais!

E o que dizer dos canais a cabo? Tem operadora de tv que oferece mais de 100 canais! Desses 100 quantos de fato assistimos? Eu posso contar no dedo, não mais de 10! O resto é só pra justificar a cobrança! Ou alguem assiste TV Senado, TV Justiça, Shoptime, TV+, etc. Sem falar, que tem gente que não sai do mesmo canal nunca (aberto!), mesmo tendo 99 outros para assistir. E, ainda há aqueles que colocam uma tv a cabo só para melhorar a imagem de sua TV!

Se identificou com algum desses exemplos? Então, você também é um UNDERUSER!






Nota: Fotos retiradas de google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário