quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PARABÉNS, CIDADE MARAVILHOSA!!



Sou Carioca do Maranhão!  Cheguei ao Rio de Janeiro com apenas 8 anos de idade e esta tem sido minha cidade há 35 anos, praticamente toda minha vida.  E, coincidentemente somos do mês de março, fazemos aniversário no mês que as "aguas fecham o verão". 
O Rio é a cidade brasileira mais conhecida no mundo.  Infelizmente, não só pela música "Garota de Ipanema" de Tom Jobim e Vinicius de Morais, e imortalizada por Frank Sinatra; mas também pela violência da cidade!  Mas uma coisa ninguém nega.  O Rio é lindo!  O Rio é uma cidade que contempla praias, montanhas, rios, tem tudo que o turista e o carioca precisam, faça sol ou chuva!  E tem um, povo alegre e festeiro que curte carnaval e futebol.  Então, apesar do problemas, o Rio de Janeiro recebe bem a todos e continua encantando com suas belas paisagens.
Nesse dia do teu aniversário, Rio de Janeiro, te ofereço essa linda poesia de Gilberto Gil.

AQUELE ABRAÇO
O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Realengo aquele abraço!
Alô torcida do Flamengo
 (Vasco, Fluminense, Botafogo)*
 aquele abraço
Chacrinha continua balançando a pança
E buzinando a moça, e comandando a massa
E continua dando as ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha, Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha, Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha, Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha, Aquele Abraço!
Alô moça da favela, Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela, Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro, Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema, Aquele Abraço!
Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
A Bahia já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu, Aquele Abraço!
Pra você que me esqueceu, Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!
 *inserido por mim, pra contemplar a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário