quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FELIZ RECOMEÇO!!

O mês de dezembro está acabando, e com ele o ano de 2010. Há uma mística de que o ano velho leva consigo tudo que não foi bom naquele ano (adeus, ano velho!!) e o novo ano, traz a perspectiva de novas realizações, coisas boas, novas esperanças (Feliz Ano Novo!). E o ano novo é saudado com fogos, com lentilhas, uvas, pulinhos no mar, e até caroços de romã; tudo isso numa tentativa de ajudar o ano novo a chegar com tudo de bom! E o velho ano já vai ficando para trás.
Sinceramente, não partilho dessa mística. Para mim, é mais um dia após o outro, até porque volto para o trabalho (graças a Deus!), para as dívidas (infelizmente elas não ficam no velho ano), para a mesma rotina. O que realmente muda (só os valores, claro) são as contas do IPTU, do Imposto de Renda, etc. Geralmente, passo a virada do ano, em casa, vendo televisão, ou dormindo, se os fogos não atrapalharem muito. A minha única experiência de ver os fogos em Copacabana, me fez jurar que nunca mais faria isso comigo mesma!!

Mas, de qualquer modo a idéia de INÍCIO, traz também a idéia de RECOMEÇO! E, já que temos essa oportunidade de recomeçar, de refazer planos, nos propormos novos desafios e fazermos novas promessas, devemos abraçar isso com toda força. E, isso, acredito, faz com que a nossa vida seja mais dinâmica, mais cheia de sentido.
Por esse motivo, todo início de ano eu faço uma listinha (na verdade, acho que todo mundo faz) de novos desafios para o novo ano. Escrevo em um papel e depois guardo em algum lugar que eu me lembre de pegar no final do ano. E aí, eu confiro se eu consegui realizar o que havia me proposto. Na lista desse ano, dois desafios não consegui realizar, mas eles já estão no topo da lista do novo ano!!

Por isso, é bom saber que se pode recomeçar sempre. E, não é preciso esperar um novo ano; pode ser o início de uma nova manhã, um novo inicio de semana, inicio de mês, de semestre. Enfim, nós devemos definir quando devemos recomeçar!

Que possamos realizar sempre nossos sonhos!!
FELIZ ANO NOVO!! FELIZ 2011!! FELIZ NOVO RECOMEÇO!!


Vou deixar minha lista registrada aqui, este ano!!
1. Conhecer Paris e Praga (depois posso morrer feliz!)
2. Comprar uma casa (grande o suficiente para poder receber os amigos, e meus gatos brincarem)
3. Me preparar para um pós doutorado (preciso voltar à sala de aula!!)

4. Ser mais cuidadosa com minha saúde (tomar os remédios direitinho)
5. Fazer mais exercícios físicos (não faltar por pura preguiça de acordar cedo)
6. Encontrar mais com os amigos (deixar o facebook de lado e encontrá-los face a face!)

2 comentários:

  1. Ah, mas nossa aventura em Copa foi tão ligth....rs que este ano quero passar o ano novo quietinha!

    E Paris em primeiro da lista deve estar uns 5 anos. Brincadeirinha. Com certeza um dia vc vai. E se eu puder, vou junto, nem q seja na mala.

    E tenho certeza que em 2011 vc compra sua casa...bem grande, pq quero meu quarto.kkkkkk

    Te adoro muito amiga e torço pra cada desejo seu se tornar realidade. Porque você corre atrás e não fica esperando um milagre.

    bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Amiga desejo que você consiga cumprir toda a sua listinha, afinal são poucas coisas rsrsrs...estaremos juntas na virada e desta vez bem longe de Copacabana... Obelisco da 9 de julho ou Puerto para ver fogos....você foi uma das coisas boas de 2010...bjs

    ResponderExcluir