FÉRIAS (PARTE 2)
Depois de sair de Monteiro Lobato fomos para São Francisco Xavier (também distrito de São José dos Campos). Bem pequena também, mas um pouco mais movimentada e com mais opções de pousadas, ótimos lugares para comer (tem uma pizzaria à lenha muito boa!), lojinhas de artesanatos, cachoeiras e lugares para
caminhar.
Como toda pequena cidade que se preza, há uma pequena igreja matriz, um coreto, um pequeno cemitério e alguns mercadinhos, além, é claro, de alguns prédios históricos.
Pela manhã, estava bem friozinho. Foi gostoso caminhar bem devagar conhecendo um pouquinho a cidade (o que não é difícil de fazer). Caminhamos procurando a cachoeira, mas fomos em direção errada. Mas valeu assim mesmo a caminhada.
Depois, cansados, paramos para conhecer o cemiteriozinho (nada macabro não, gente. Os cemitérios antigos contam um pouco a história das cidades, de suas hierarquias e de suas culturas). Que lugar mais tranquilo! E a
paisagem? Realmente, os mortos devem descansar em paz por lá!
Passamos o dia, praticamente, caminhando, fazendo compras, comendo e descansando. Tudo de bom! Por fim, à noite fomos à uma pizzaria muito boa. E William logo encontrou um amiguinho que estava com muito frio, um lindo gatinho. De quem era? A dona da pizzaria disse que era de todo mundo!
No dia seguinte partimos! Fomos encerrar a viagem pelas pequenas cidades do interior de São Paulo, em São José do Barreiro. Mas isso é outra história!
Eis o que deixamos para trás e o que encontramos pela frente... É um caminho muito bonito!!
adoro este lugar! já houve o tempo em que queria me esconder em S. Fco. Xavier!
ResponderExcluiragora tenho me escondido em Biguaçu! rsrsrs