segunda-feira, 23 de agosto de 2010
MANAUS II - UM PASSEIO PELOS RIOS NEGRO E SOLIMÕES
Viajar a trabalho tem que ter vantagens. E uma delas é passear no final de semana. E foi o que fiz. Aproveitei para conhecer um pouco mais de Manaus. Aproveitei o pacote do hotel e fui fazer o passeio fluvial, isto é, conhecer o Rio Amazonas, encontro dos Rios Negro (de água escura, como coca-cola) e Solimões, de agua um pouco mais clara.
Passeio de pacote é sempre divertido, acabamos por conhecer várias pessoas de diversos estados e países. Os gringos, então, adoram conhecer nossa terra, e o Amazonas é cheio de turistas querendo conhecer nossa floresta. Assim sendo, feitas as amizades é só curtir o passeio, que fica bem mais animado; ainda mais quando estamos sozinhos na cidade, como eu estava.
Vamos de barco até o encontro dos rios, depois seguimos conhecendo as comunidades ribeirinhas (pessoas que moram bem na beira dos rios), continuamos pelo rio esperando que algum bicho, pássaro ou jacaré apareça. Duvidando muito, já que com aquele barulho todo das canoas à motor é impossível que algum fique por lá.
Paramos pra almoçar, comprar os artesanatos produzidos pela comunidade indígena e conhecer as vitórias régias. Tudo muito fascinantes. Até crianças indígenas, fantasiadas de indígenas (não soa esquisito?) são motivos de muita alegria e fotos. Será que é a tentativa de resgatar nosso passado indígena?
A volta é de puro regozijo de passar um pouco de tempo em contato com a natureza. Voltamos com mais vontade de preservar o que ainda resta do nosso paraíso!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário