Bom, eu nao estava exatamente prevenida, financeiramente, para essa viagem, por isso, já iria com pouco "pesos" para gastar. Além disso, iríamos para um albuergue (Hostel Suites Florida) e sabe-se lá comer onde e o que. Uma coisa era certa, eu tinha que comer a carne argentina (lomo, chorizo), o dulce de leche e, claro, muito alfajor (eu nem gosto muito).
E aí partimos com essa missão. Falando portunhol, como todo bom brasileiro, aprendemos rápido perguntar: ¿cuánto cuesta? ¿Puedo pagar la tarjeta? (quanto custa e posso pagar com cartão?). Com essa duas frases é possível se virar muito bem por lá! Além disso, tem muito, mas muito brasileiro. Voce esbarra mais em brasileiro do que em argentino.
No dia seguinte fomos conhecer o Tigre, passear pelo Delta do Parana, de trem e de barco. Muitas belas paisagens! Passeamos pela famosa Plaza de Maio, e saber de toda história que já passou por lá, faz do lugar um lugar especial! Fomos ao Ricoleta, onde está o túmulo de Evita e, claro, fomos no bairro La Boca, onde fica o Caminito, com suas casas todas coloridas!
Carne e batatas é o que não faltam naquela terra.
Mas quem pensa que tudo lá é muuuito barato, se engana muito. Comer está muito caro em Buenos Aires. Gastamos muitos pesos em comida! Mas valeu a pena!! Muito bom! A vantagem é que gastamos as calorias todas andando!
Quantas às compras? Não dá pra voltar de mala vazia, né? Eu comprei algumas lembrancinhas. Artesanatos, casacos (leves), shampoos (muito baratos) e muitos doces de leite e afajores! Foi muito bom conhecer Buenos Aires, adorei!!