Tem uma brincadeira circulando pelas redes sociais que diz "a prova de que há vida inteligente fora da terra é que nunca fizeram contato!". E, eu to acreditando nisso!
Essa semana aconteceu algo tão bizarro que custei acreditar; eu nem estava entendendo direito o estava acontecendo. Uma tal de Luiza estava no Canadá e o mundo inteiro estava sabendo e comentando. Eu me recusei a entrar na brincadeira das redes sociais, de tão sem sentido que era tudo aquilo. De repente, até a televisão falava do "fenômeno Luiza". Meu Deus, já fomos mais inteligente, como disse um jornalista de TV. Pura falta do que fazer? Do que discutir? E a miséria? E a violência? Um dos meus críticos (quando coloquei do absurdo de tudo isso) me disse que ali era lugar de ouvir e falar besteira, coisas leves. Eu retruquei dizendo, que eu não conseguia ser tão vazia!
Na mesma semana, em rede nacional (para quem paga pra ver isso!) todos assistem a uma cena de estupro em tempo real! Repúdio de um lado, clamor por justiça de outro, no final tudo acabou "bem". Confessando que não houve nada contra a vontade de nenhum dos dois lados (do brother e da sister), ficamos com cara de panaca (é, Gonzaguinha, a gente tem sim, cara de panaca). E os "heróis" do BBB12 continuam lutando bravamente (comendo, bebendo horrores, fazendo ginastica e piscina o dia todo) por 1 milhão e meio! Nós tivemos e temos heróis e heroínas de verdade!
E o que dizer de "delícia, delícia, assim voce me mata"? E de "minha avó tá maluca"?
Gente, gosto musical não se discute. Mas chamar isso de música, é um pouco demais.
Tá bom, o tal do Michel Teló até que é simpatiquinho. Mas, ser campeão de vendas de CDs com essa musiquinha? Já fomos mais seletivos?
E a tal da Carol? Sou favorável a que todos tenham o direito de se manifestar culturalmente. Mas, considerar que qualquer coisa represente a cultura de uma comunidade é demais. Há muitos fanks até interessantes (não é muito a minha praia), mas definitivamente esse é um lixo!
Fico me perguntando o que está havendo com as nossas escolhas. Estamos todos sendo nivelados por baixo? Qualquer lixo nos satisfaz? Ou, já estamos cansados de reclamar e estamos nos deixando levar pela maré?
Antes que alguem diga que estou sendo dura, cito Clarice Lispector
"Porque há o direito ao grito,
então eu grito"
Nenhum comentário:
Postar um comentário