"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre
os seus ombros ;e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus Forte, Pai
da Eternidade, Principe da Paz". Is.9:6
É Natal, e desde novembro o comércio enloquece o cidadão com campanhas natalinas chamando para o consumo. Quando chega dezembro, as ruas se enchem de papais noéis, arvores de natal e muitas luzes. As lojas ficam apinhadas de gente se esbarrando para o comprar os presentes de Natal. Calor, loja cheias, carros buzinando, onibus cheios, restaurantes lotados. Nada disso, nos remete ao verdadeiro significado do Natal: O NASCIMENTO DE CRISTO!!!
O Natal tornou-se mais uma festa para o comercio comemorar mais um ano de sucesso de vendas. É a melhor data, só perdendo para o dia das mães. E o personagem principal dessa compulsão por compra é o "bom velhinho" Papai Noel! Mais um produto importado, que não tem nada a ver com o nosso clima tropical, e de verão de 45°. Olhar um papai noel dá arrepios!!
E a data passa a significar um dia de ganhar e dar presentes, dia do papai noel, dia de comer, dia de juntar a familia, mesmo que durante o ano todo, nunca foi trocado um só telefonema. Dia da hipocrisia tomar lugar à mesa.
Durante todo o mês prestei atenção aos comercias de Natal na TV e em outras mídias. Em nenhuma foi citada, pelo menos uma só vez, a razão do Natal. O nascimento de Cristo não foi citado em nenhum momento!!
Não tenho mais paciência para esse Natal que está aí! Natal pra mim é Nascimento, nascimento de Cristo, que veio ao mundo para morrer por nossos pecados!!! Natal é Nascimento da esperança, do amor, do perdão. Os presentes dados a Jesus, foram por reconhecimento do poder de Deus se manifestando no Menino Jesus, foram em honra, em respeito!! Natal para os Cristãos deveria ser isso!!!
Por isso, aos cristãos e a todos àqueles que entendem que NATAL É NASCIMENTO DE CRISTO, um FELIZ NATAL!!!