domingo, 5 de agosto de 2012

Viajar? Para viajar basta existir!

Esse pequeno poema de Fernando Pessoa reproduz bem o que sinto!  E viajar não é só de um lugar para o outro fazendo turismo, mas também, lendo um bom livro, vendo um bom filme ou simplesmente sonhando acordada.  Tudo que leva para uma outra dimensão, sem tirar os pés do chão.   Viajo de todas essas maneiras, mas gosto mesmo é de conhecer outros lugares, pessoas e culturas.  Quem dera tivesse mais dinheiro e tempo.  Mas, há quem tenha tudo isso e não saia de seu próprio mundo.

Faz um ano, que realizei o meu sonho de conhecer Paris.  Ainda sinto cada cheiro (bons e ruins), recordo cada lugar, cada lanche que fiz.  Falei pouco da minha viagem aqui, coloquei poucas fotos, até agora não me entendi.  Talvez, por não conseguir expressar toda a minha experiência, todas as minhas sensações.  Ainda lembro de todas elas, e não vai faltar oportunidade de contar sobre elas.

Hoje estou colocando a mochila nas costas e partindo de novo para uma nova aventura.  Desta vez, para Portugal.  Já li roteiros turísticos, gastronômicos e "gastonomicos" também.  Se bem que compras nunca é meu principal objetivo.  A não ser alguns "souvenirs" para dar aos parentes e amigos.  Levo pouca bagagem e apenas o essencial.  Que o peso seja só de boas recordações.

Bacalhau, pasteis de Belém, sardinhas, queijos, vinhos e muita história me aguardam.  Embora, a comida portuguesa não me agrade muito, se estamos na chuva é para nos molhar.  Portanto, o que vier eu traço!

Estou indo descobrir a terra de Cabral, ver o ouro que levaram de nós, ver a mistura de culturas e de suas influências lusitanas.  Conhecer o fado da Mouraria, imortalizado por Amália Rodrigues.  Vou conhecer também os portugueses e as portuguesas de bigodes!  Enfim, muitas emoções me esperam.

Volto com a bagagem cheias de histórias para contar.  Até breve!













Imagens de 
http://www.pelaeuropa2012.com/2012/06/portugal.html