terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SUPERAÇÃO!

Em dezembro o apresentador Luciano Huck levou ao ar a história do skatista  Italo Romano, 21 anos.  Italo iria aceitar o desafio de saltar da megarrampa montada na casa do campeão Bob Burnquist, na Califórnia.  Um desafio para qualquer, mas muito maior para Italo que perdeu as duas pernas quando tinha apenas 10 em um acidente de trem.  Ele brincava de andar em cima do trem quando caiu e foi atropelado.  Achei linda a história dele e o seu super astral.

Essa podia ser mais uma história de tragédia e desespero.  Mas, para Italo tornou-se a oportunidade de se colocar desafios que nunca pensou ser capaz. Disse ele ser muito feliz e quem sabe melhor hoje, do que se tivesse crescido com suas pernas.

Tenho ouvido muitas historias como essas.  De pessoas que após sofrerem alguma tragédia, depois do drama das perdas, acabam se envolvendo em atividades que as levam a superarem seus próprios limites.

Mas, também vejo muito programas de aventuras que mostram homens e mulheres se dedicando a superar limites, às vezes, suprahumanos.  Escalam montanhas geladas, voam de grandes alturas, se lançam espinhadeiros abaixo, tudo para sentirem a adrenalina em seus corpos.  Alguns acabam perdendo suas vidas nessas aventuras.

Mas, até onde podemos ir?  Qual é o nosso limite?
Eu cresci sendo limitada para muitas coisas por causa da artrite.  Mas, aos poucos fui procurando superar os meus limites.  Desde então, não parei mais.
É claro que cada um tem que decidir o que deseja realizar e como.  Se aquilo é importante para si mesmo ou se deseja convencer alguem de alguma coisa.  O importante é colocar desafios para si mesmo!
Quando eu era pequena, ao ver algumas crianças andando de patins,  me disseram que eu nunca ia poder andar de patins (de forma desdenhosa).  Eu nunca andei de patins, mas não porque eu não pudesse, mas porque nunca me interessei. Na minha vida fiz coisas muito mais difíceis do que andar de patins!!
Acredito que cada um tem os seus limites.  Ninguém pode tudo.  Mas cada um pode muita coisa.
Estamos começando o ano de 2012, é hora de nos colocarmos desafios!!
Qual é o teu desafio??








Nenhum comentário:

Postar um comentário