sábado, 16 de abril de 2011

A ESCOLHA POR SOFIA!

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou. Milhões de vasos sem nenhuma flor". Eu ando muito pessimista com a humanidade. Humanos estão matando sem nenhuma razão (se é que existe alguma razão pra se matar), jogando crianças no lixo, abandonando idosos e maltratando e abandonando animais à propria sorte, e o que dizer, sobre a natureza? Cadê o cuidado, o amor ao próximo?

Sofia era um desses casos. Uma flozinha sem um vaso, um animalzinho inocente, que como tantos outros, são jogados todos os dias fora como se fossem lixo, descartáveis. Que ser humano é capaz de fazer isso? Quantos são capazes de fazer isso? Infelizmente muitos.

Mas há tantos outros, que cuidam. Cuidam de doentes, de crianças, de velhos e de animais abandonados. E eu e Dani (minha prima) fomos achar Sofia numa feira de adoção de animais. Que vão pra lá depois de recuperados e cuidados por pessoas cuidadosas.

Adotamos Sofia. Pois, não conseguimos deixá-la ali tão pequena, tão clamante por um lar. Tantos outros também precisavam, mas só podíamos trazer um. Mas, graças a Deus, vários outros, nesse dia, também conseguiram um lar, o que nos deixa mais sossegadas!

E Sofia veio fazer parte da nossa familia, que já tem o Junior e a Juma. O primeiro contato foi difícil, pois o reino foi invadido por uma pequena de olhos azuis. Seria mais uma pra dividir colos, cama, sofa e corações.

Mas, bastou uma semana para o Junior se derreter e encher a irmã adotiva de carinhos, lambidas e banhos. E agora, pra onde ele vai, procura por ela. Juju, ainda não se entregou totalmente. Mas claro, ela era a rainha, agora chegou outra pra dividir com ela as atenções. Mas, aos poucos ela está se aproximando.

A Sofia? Sofia conquistou o amor de todos. Já achou o canto dela. Está crescendo, comendo (muito) e brincando demais. Adora brincar com o irmão!

Sofia ganhou um lar! Muitos outros também estão ganhando. Mas, ainda há muitos que precisam de alguém que os ame e cuide! Por isso, se voce quiser um animalzinho, NÃO COMPRE, ADOTE!

Um comentário: