segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REORGANIZANDO A CASA!

Esse título tem duplo sentindo! Nesse instante estou reorganizando minha casa, meu lar; mas também fazendo uma reforminha interior, umas pequenas mudanças no "self" pra seguir em frente, melhor! Por isso, andei um pouco afastada daqui, isto dá trabalho!!

Eu nunca tive o "sonho da casa própria", aquele em que todos sonham possuir, comprar, mesmo que leve a vida pagando, um "lar doce lar". Pra mim, seria bom o suficiente, se eu tivesse o dinheiro do aluguel, e pudesse morar onde quisesse. Não tenho filhos, não tenho herdeiros, e pra comprar uma casa do jeito que quero, vou morrer pagando a casa. Mas, ano passado, desejando sair do apartamento onde estou (por causa das escadas), resolvi procurar um novo lar, e foi aí que me fizeram a cabeça para comprar um imóvel.

Embarquei nessa e fui atrás (tarefa nada fácil quando voce não tem muito dinheiro), mas, procurando, procurando, procurando, achei um apartamento-tipo-casa (com área externa e tudo) que gostei e que achei que valeria a pena passar 20 anos pagando! Resolvido, entrei com o processo de financiamento. Para a minha surpresa e desapontamento, o imóvel estava irregular e a CEF nao aceitar financiar até que o proprietário resolvesse a pedência. Não seria nada de complicado desistir do imóvel, se eu nao tivesse dado uma pequena entrada como forma de garanti-lo. Passados 15 meses, sem imovel (mas graças a Deus com o dinheiro de volta) e com os preços de venda e aluguéis na estratosfera, voltei a estaca zero.

Resolvi, então, que continuaria aqui mesmo, no meu cantinho, até que os preços caiam um pouquinho, e eu possa comprar o imovel do meu jeito. Enquanto isso, resolvi que daria uma repaginada no apê! E é o que estou fazendo. Pintando, mudando móveis, comprando novos, tudo novo de novo. Para dar a impressão de casa nova! E é arrumação que não acaba mais. Meu Deus, como juntamos coisas! Claro, que estou aproveitando pra fazer uma faxina e me desfazendo de muitas coisas que não uso e com certeza não vou usar mais!

Bom, já que "a casa própria" nao rolou, resolvi investir parte do dinheiro numa viagem. A princípio de férias, mas depois essas se transformaram em um pequeno intercambio que farei, em Maio, em Paris, pra estudar francês! Mas, isso é papo para outro poste!


Por fim, ando mudando meus hábitos alimentares! Desde que comecei a ler " Comer Animais" de Jonathan Safran Foer , que venho refletindo bastante sobre o que comemos, e o quanto isso é prejudicial à nossa saúde! E, aproveitando que estou uns dias em casa (de licença, por causa de uma distenção muscular), estou adorando mergulhar numa alimentação mais vegetariana. Há muito, sei que esta é a melhor alimentação para quem tem artrite reumatóide, mas nunca levei muito a sério, embora evite alguns alimentos que são mais prejudiciais. Mas, agora, resolvi fazer o teste, e verificar o quanto isso pode me beneficiar!

Então, enquanto me recupero, arrumo a casa, e preparo meu alimento de forma mais saudável! Tem sido uma boa experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário