domingo, 13 de fevereiro de 2011

HOJE É DOMINGO...


"Hoje é domingo e pede cachimbo" , e não, "pé de cachimbo", como costumamos cantar, e que é bem bonitinho, sugere tranquilidade, vagareza, tudo bem lento, como pede fumar um cachimbo (lembro minha avó, em São Luis, sentadinha, fumando o cachimbo e pensando na vida).

Domigo é dia do Senhor, também dia oferecido ao astro sol (Hoje ele está radiante!). E é também o primeiro dia da semana. Se pensarmos sempre nisso, podemos começar muito bem o dia, relaxados e prontos para mais uma semana.

Eu sempre gostei do domingo. Há quem não goste, dizem que não tem nada pra fazer, pra ver na televisão, dizem ser um dia chato! Pois é justamente por tudo isso que eu o adoro! "Nada melhor do que num fazer nada", já diz a sábia Rita Lee. Com tanta correria na semana inteira, só resta o sábado, que acaba sendo corrido também, pois queremos fazer um monte de coisas nesse dia, e o domingo, que é muito bom pra descansar!!

Moro no Grajaú, e ainda é um bairro muito residencial, com poucos prédios e muitas casas e árvores. Pois, nesse instante, enquanto escrevo está um silêncio... só ouço os passarinhos e ao longe um cãozinho que ladra. Nem meus gatos sei onde estão.

Aos domingos eu vou à igreja (se bem que tenho me ausentado bastante), gosto de ler, dormir e quando dá, vejo um filme! Ou, às vezes, não faço nada! Não tem nada melhor! Não é errado parar um pouco, aproveitar o ócio. A nossa educação cristã nos faz achar pecado parar pra usufruir o não fazer nada. Temos que estar ocupados o tempo inteiro! Basta! Viva o domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário