segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NÃO CHORE POR MIM ARGENTINA, EU TO CHEGANDO!


Estou de mala pronta para conhecer Buenos Aires! Tenho a impressão que eu sou a única a não conhecê-la!! Nos últimos anos só deu brasileiros em B.A. Como diz uma amiga, tinha mais brasileiro lá, do que Argentinos!

Lá vou eu, conhecer a bela cidade de Evita, de Gardel, de Che e de Maradona! Conhecer os pontos já pra lá de conhecidos pelos brasileiros: Plaza de Mayo, La Boca, Puerto Madero, etc. E, comer muita carne, dulce de leche e alfajores!!

A recomendação é a mesma para quem vem ao Rio de Janeiro: Cuidado!!! Assaltos, trapaças nos Taxis, ladrões! Vou precisar de uma manual de sobrevivência! kkkkkkkk

Vou com Marcia, colega de trabalho, advogada e agora amiga e companheira de aventuras! Vamos romper o ano lá; mas estamos muito mais animadas para passear!! Tenho certeza que terei otima companhia.

Minha Nikon, preparada. Assim, vou treinando...

Se eu trouxer toda quantidade de alfajor e doce de leite que me pediram, vou ser presa na alfandega por contrabando!!

Enfim, vou dormir, porque amanhã madrugarei para o voo. Voltarei em uma semana, com novidades e fotos!!

Hasta la vista!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FELIZ RECOMEÇO!!

O mês de dezembro está acabando, e com ele o ano de 2010. Há uma mística de que o ano velho leva consigo tudo que não foi bom naquele ano (adeus, ano velho!!) e o novo ano, traz a perspectiva de novas realizações, coisas boas, novas esperanças (Feliz Ano Novo!). E o ano novo é saudado com fogos, com lentilhas, uvas, pulinhos no mar, e até caroços de romã; tudo isso numa tentativa de ajudar o ano novo a chegar com tudo de bom! E o velho ano já vai ficando para trás.
Sinceramente, não partilho dessa mística. Para mim, é mais um dia após o outro, até porque volto para o trabalho (graças a Deus!), para as dívidas (infelizmente elas não ficam no velho ano), para a mesma rotina. O que realmente muda (só os valores, claro) são as contas do IPTU, do Imposto de Renda, etc. Geralmente, passo a virada do ano, em casa, vendo televisão, ou dormindo, se os fogos não atrapalharem muito. A minha única experiência de ver os fogos em Copacabana, me fez jurar que nunca mais faria isso comigo mesma!!

Mas, de qualquer modo a idéia de INÍCIO, traz também a idéia de RECOMEÇO! E, já que temos essa oportunidade de recomeçar, de refazer planos, nos propormos novos desafios e fazermos novas promessas, devemos abraçar isso com toda força. E, isso, acredito, faz com que a nossa vida seja mais dinâmica, mais cheia de sentido.
Por esse motivo, todo início de ano eu faço uma listinha (na verdade, acho que todo mundo faz) de novos desafios para o novo ano. Escrevo em um papel e depois guardo em algum lugar que eu me lembre de pegar no final do ano. E aí, eu confiro se eu consegui realizar o que havia me proposto. Na lista desse ano, dois desafios não consegui realizar, mas eles já estão no topo da lista do novo ano!!

Por isso, é bom saber que se pode recomeçar sempre. E, não é preciso esperar um novo ano; pode ser o início de uma nova manhã, um novo inicio de semana, inicio de mês, de semestre. Enfim, nós devemos definir quando devemos recomeçar!

Que possamos realizar sempre nossos sonhos!!
FELIZ ANO NOVO!! FELIZ 2011!! FELIZ NOVO RECOMEÇO!!


Vou deixar minha lista registrada aqui, este ano!!
1. Conhecer Paris e Praga (depois posso morrer feliz!)
2. Comprar uma casa (grande o suficiente para poder receber os amigos, e meus gatos brincarem)
3. Me preparar para um pós doutorado (preciso voltar à sala de aula!!)

4. Ser mais cuidadosa com minha saúde (tomar os remédios direitinho)
5. Fazer mais exercícios físicos (não faltar por pura preguiça de acordar cedo)
6. Encontrar mais com os amigos (deixar o facebook de lado e encontrá-los face a face!)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL! A FESTA CRISTÃ.


Num piscar de olhos já é Natal outra vez! Cada ano chegando mais rápido. Verificamos isso, principalmente, nos anúncios comerciais. Já no final de outubro os papai-noéis aparecem vendendo seus produtos. Natal virou, definitivamente, uma festa do comércio. Não sei se de fato, alguém ainda lembra o que comemoramos nessa data. Já começou a correria para as compras, os engarrafamentos infindáveis e a completa impaciência das pessoas nas ruas, o que não lembra nem de longe o "Espírito Natalino". Natal é festa cristã, comemora o advento, nascimento de Cristo. A história do Deus que se tornou homem na pessoa de Jesus Cristo. O Natal conclama a todos para uma reflexão sobre o nosso viver humano com Deus e com o próximo; conclama para uma vida de bondade e compaixão, um viver que contamine os outros com amor. Natal é promessa de renovação. O Espírito Natalino deve estar presente o ano inteiro dentro de nós e entre nós, e não somente, em Dezembro (traduzindo-se em presentes e gulodices). Devemos experimentar viver o Natal o ano inteiro, transformando cada ação nossa em ações para a paz e a justiça!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;o governo está sobre os seus ombros ;e o seu nome sera: Maravilhoso conselheiro,Deus Forte,Pai da Eternidade, Principe da Paz." Is.9:6


FELIZ NATAL PARA TODOS!!