sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quantos filmes voce já viu até hoje?

Não me considero uma cinéfila, mas gosto muito de filmes! Mas tenho ido cada vez menos ao cinema, assisto em casa mesmo, através de DVD. Acho que já vi bastante filmes na vida. Mas fiquei curiosa e resolvi comprar o livro acima. Uni o útil ao agradável: comprar um livro (adoro!!) e ainda ter a missão de assistir a 1001 filmes antes de morrer (que eu morra tarde!!).

Esse é mais um daqueles livros que te desafiam a fazer algumas coisas antes de morrer, e de todas as opções (1000 lugares para conhecer, 100 coisas para fazer, etc), achei essa a mais fácil de realizar.

Assim que cheguei em casa com a minha nova aquisição (o bicho pesa pra caramba), fui logo conferir os filmes que já tinha visto. E até que não estou mal. Já vi 127 (dos listados, é claro! Já vi muito mais que isso)!! Só faltam 873! Bom, eu chego lá, espero.

É muito interessante o livro, de início achei que ia ser dificil ver todos os filmes, pois há filmes de 1902, frances. Onde iria encontrá-los? Comecei a procurar na internet, e achei!!! Além de ter locadoras especializadas em filmes raros, há muitos para baixar. E eu já baixei dois bem antigos que gostaria de vê-los. Estou adorando a idéia. Acho que vai ser muito divertido!! Quem quiser me acompanhe, e a gente pode trocar figurinhas! Os dois primeiros da minha lista:

1. Viagem à lua (Le voyage dans la lune/1902)
2. O diário de um padre (Journal d'un curé de campagne/1951)

4 comentários:

  1. Bem legal esta coisa de ver filmes antigos...minha avó sempre falava da 1ª vez que foi ao cinema ver ... E o Vento levou, ela lembrava até do vestido que usava. Bem amiga, vá vendo devagar...para que a pressa?

    ResponderExcluir
  2. MARIA GORETH,

    tê-la no meu blog "HUMOR EM TEXTO" com comentarista, é receber no dia de Natal o pedido feito, integralmente.

    Muito honrado e agradecido, colega, espero que você volte a visitá-lo pois, o seu blog, já está, entre meus favoritos.

    Filmes, vejo muitos igual a você , EM CASA, mas confesso que filme É PARA SER VISTO no cinema, naquele telão, no clima , enfim... uMA BELEZA DE IMAGEM!

    Porém, Maria Goreth, decidi nunca mais entrar em cinEma, quando passei , por um verdadeiro ataque de guerrilheiros, num dos cinemas do Barra Shopping.

    Veja: a meu lado sentou-se um garoto que estourava clicletes de bola com a boca em intrvalos máximos de 30 segundos.Pedi para que ele parasse ele foi pera a fila da frente e PIOROU.(rs)

    Nas cadeiras de trás tinhas uns 5 jovens que não viram o filme, pois falaram e em voz alta o tempo todo, pedi que parasse,eles não pararam.

    Meninas e meninos, levantavam a toda hora e compravam sacos imensos de pipoca e latas de refrigerantes.

    Ao abrir ela aquele barulho e quando acabavam ficavam amassando as latas.

    Então levantei-me e, fui até eles e tomei as latas das mãos deles todas "latas-bombas" (rs) com as quais estavam guerreando.

    Sairam, e dois meninos sentaram , onde eles estavam,e comecei a sentir pontapés no encosto da cadeira, no terceiro ou quarto chute, pedi que parasse e eles , ATÉ se desculparam.

    No meu único lado que ainda estava calmo, sentaram-se duas meninas que com sacos de amendoim com aqueles revestimntos duros, os quebravam entre os dentes, e o barulho era irritante.

    Adoro filmes, vejo pelo menos um a cada dois dias, agora sentado no meu sofá.

    Cinema , em sala de projeção, nunca mais, pois os gurerrilheiros ganharam (rs).

    Um abração carioca !

    ResponderExcluir
  3. Minha memória não seria suficientemente capaz de contar qtos filmes eu já vi, ao longo desses zilhões de anos vividos.
    Mas interessante pensar nesse sentido de quantidade. Já imaginou quantos km vc já andou em toda a sua vida?!
    Complexo, não?!

    ResponderExcluir